domingo, junho 15, 2008

Sargento homossexual é preso

Brasília - O sargento Fernando de Alcântara de Figueiredo, primeiro militar a assumir publicamente ser homossexual, foi preso sexta-feira de manhã. Alcântara ficará oito dias detido no Batalhão de Guarda Presidencial (BGP). O companheiro dele, sargento Laci Marinho de Araújo, está preso desde o dia 4 sob acusação de abandonar o exército (deserção).
De acordo com uma amiga de Figueiredo, ele recebeu no início da semana notificação do Exército que lhe atribuiu a prática de três infrações: apresentar-se com uniforme alterado em fotos publicadas em uma revista (Época); ocultar informações sobre o destino de seu companheiro (De Araújo), sabendo que ele era procurado por deserção; e ausentar-se do serviço sem autorização.
Figueiredo teve três dias para apresentar justificativa às acusações. Em documento entregue ao órgão, ele diz que a camiseta camuflada que usou nas fotos não fazia parte do uniforme. Respondeu ainda que, por viver em união estável com De Araújo, tinha o direito de proteger o companheiro.
(jornal de santa catarina)

Nenhum comentário: