Preso novamente nesta segunda-feira (23), o 2º sargento Fernando de Alcântara Figueiredo, envolvido no primeiro caso assumido de um casal gay na história das Forças Armadas.O sargento, que já tinha cumprido pena de oito dias de prisão no quartel do Batalhão da Guarda Presidência, em Brasília, foi liberado no sábado (21) e detido novamente nesta segunda. De acordo com ele, a nova pena, de quatro dias, é devido a uma das três acusações a que responde.(GLOBO)
Se, eu, Sol, entendi direito, n exercito, nao existe descobrir um crime, prender, ir a juri, ser condenado e cumprir a pena?Militares sao seres diferentes de nos? Paga-se em prestacao?
Nem estou mais discutindo se existe realmente um motivo tao grande para tais atitudes do exercito (prisao dos dois sargentos, mas com tom de perseguicao), qdo se tem tantas outras situacoes de maior importancia para um exercito, mas q tipo essa de justica? De se aplicar justica? Eu nao consigo, sou leiga sim, mas...nao consigo entender.
P mim parece tao facil,o exercito descobre q infrigiram os codigos (codigos?), ve-se dentro da lei qual a pena, paga-se a pena... p desertar...usar uniforme errado...incoveniente...e tal , pena paga, a vida continua, pronto, basico!
Mas afinal o q esta acontecendo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário