quarta-feira, julho 08, 2009

CÃES...POR QUE COMPRAR?





Olá amigos,
Segunda-feira me ligaram da Vigilância Sanitária, dizendo que tirariam da rua um cãozinho pequeno, provavelmente ainda filhote, que havia aparecido em uma casa na minha região. O homem não queria levá-lo para a clínica, pois iriam eutanasiar (ou, em outras palavras, MATAR). Disse imediatamente que trouxesse para mim, jamais permitiria que matassem aquele cão.
Ele estava há uns dias em uma casa, embaixo de uma escada (provavelmente do lado de fora, não cheguei a ver), mal as pessoas conseguiam vê-lo, segundo o cara era "uma mancha preta"... Provavelmente sem comida, pois ele está muito magrinho, é pequeno, medroso, mas muito, muito querido. Vou levá-lo para colher sangue e ver se está tudo bem. Pelos meus cálculos, não é mais filhote, deve ter de 1 ano a 1 ano e meio.
Ontem dei um belo banho nele, passei shampoo de citronela para afastar as pulgas, encontrei uns carrapatinhos pequenos, tirei todos os que vi, hoje passarei frontline para eliminar o resto e as pulgas. No geral ele está bem, só estava bem sujinho. Tem uma dermatite na ponta da orelha, que já estou tratando. Come pouco, hoje vou comprar latinhas para misturar na ração e ver se abro o apetite dele. Está aos poucos conhecendo os outros cães daqui de casa, chega a rosnar se sente ameaça, mas aos poucos passa a aceitá-los, no primeiro dia a Nina se assustou quando o viu e começou a latir e ele ficou um pouco desconfiado, agora já são bons amigos.
Ele ontem passou a tarde toda ao lado da cadeira da minha mãe, na cozinha, enquanto ela trabalhava. É muuito querido! Quando apareço, ele olha pra mim de soslaio e vem abaixado, não pula na gente, temo que ele tenha algum problema na bacia ou nas patas traseiras, pois anda meio tortinho, mas às vezes anda normal, não sei se é só o medo, a veterinária poderá falar com mais propriedade.
Ganhei três frontline da Vigilância, tenho vermífugo, mas precisarei castrá-lo e vaciná-lo, fazer exame de sangue para saber se há anemia e/ou alguma outra doença, peço que me repassem esse e-mail, o Bugu está tomando medicamentos, comendo comida caseira, estou gastando muito além do que poderia. Se alguém puder me ajudar comprando um nome da minha rifa, por favor, entre em contato comigo (contato@diferencaanimal.com). O Victor agradece!
As fotos do pequeno seguem em anexo, vejam como ele é lindo! É muuuito parecido com o Nero, que eu resgatei há uns dois meses.
Obrigada!

Louise Emille
www.diferencaanimal.com
(47) 3328.1071 - Blumenau/SC

Banco Itaú
Ag. 0150
Conta Poupança 24982-9/500
Louise Emille
CPF 361.108.408-58

Nenhum comentário: