terça-feira, junho 16, 2009

O BLOG NÃO É POLITICO, MAS CALA-SE AQUELE QUE NÃO TEM ALGUÉM NA FAMÍLIA APOSENTADO ,VÁ SE APOSENTAR, OU AINDA QUE ACHE JUSTO O TRATAMENTO DADO AO VIP

15/6/2009 15:30:00
CORUJA MOBILIZA PPS PARA APROVAR O REAJUSTE DOS APOSENTADOS
TEXTO DE ARTUR MONTEIRO EM SEU ABC DIGITAL

Brasília - O líder do PPS na Câmara, deputado Fernando Coruja garantiu que sua bancada está mobilizada para aprovar emenda do Senado que estende a todos os aposentados e pensionistas o mesmo percentual de reajuste concedido anualmente a quem recebe o salário mínimo (R$ 465).


O dispositivo está no Projeto de Lei Complementar 1/2007 que pode ser votado esta semana pelos deputados. A proposta já passou pela Câmara e foi aprovada no Senado. Só que nesta última Casa, foi acrescida de emenda que vincula o aumento a todas as faixas de benefícios, dentre aqueles pagos pelo INSS.

Hoje, o mínimo é reajustado anualmente de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do PIB no penúltimo ano. Os benefícios iguais a um salário mínimo seguem essas mesmas regras, mas os superiores são reajustados apenas pelo INPC. O resultado são salários achatados ao longo dos anos para para os inativos que recebem acima do piso nacional.

Se a emenda for confirmada pelos deputados, o projeto irá a sanção presidencial.

O líder do PPS na Câmara, deputado Fernando Coruja, é autor de proposta neste sentido e diz que o partido irá cobrar do governo para que se faça justiça com aposentados e pensionistas.

“Há perda do poder de compra para quem tem na aposentadoria ou pensão a única fonte de renda, já que cada vez que se promove um reajuste geral do mínimo, o aumento não é levado proporcionalmente aos inativos que ganham acima deste piso”, explica.

O Congresso Nacional também aguarda sessão para apreciar veto presidencial que derrubou tal paridade de reajuste. Com uma canetada, o presidente impediu que ex-trabalhadores fizessem jus a uma remuneração digna, ao suspender emenda aprovada pelo legislativo.

Os parlamentares haviam aprovado aumento de 16,67% para a categoria, juntamente com uma medida provisória convertida em lei em 2006.

Coruja disse que, neste caso, o partido também encaminhará o voto para a derrubada do que considera uma “maldade” contra os aposentados e pensionistas.

Já a base aliada tem reforçado o apoio irrestrito ao Palácio do Planalto e a disposição de referendar "a maldade" de Lula contra quem tanto contribuiu com o desenvolvimento do país. A população estará atenta ao painel da Câmara.



PARA O BLOG IDOSO = VIP.

Nenhum comentário: