Terça-feira, 26 de maio de 2009
Coxas formigantes
Moda é algo que me intriga: quem põe nas cabeças das mulheres que se vestindo iguais ficam diferentes? Lembro-me de quando a combinação das cores verde e rosa virou moda. Naqueles dias, que na verdade duraram meses, quem chegasse à Rua XV, Centro de Blumenau, teria a impressão de ter adentrado numa convenção da Estação Primeira de Mangueira. Verde e rosa para onde olhasse.
Você, leitora, certamente não é uma escrava da moda. Você é sensata, usa o que lhe cai melhor, o que mais combina com você. Ótimo, porque a moda atual está causando problemas. Em artigo publicado no site da rede NBC, especialistas afirmam que os jeans muito apertados nas coxas causam, temporariamente, um “ataque” ao nervo chamado Meralgia Parestésica, resultando na sensação de formigamento e queimação. Uma sondagem publicada na revista Salute Naturale revelou que 80% das mulheres italianas sofrem dores ou se sentem doentes por causa da moda, que as estimula a usar saltos altíssimos e roupas muito justas. Quem convence as mulheres a se submeterem a estas torturas, além de se vestirem iguais?
Ainda bem que você, leitora, não é uma escrava da moda. Além de se destacar por não se vestir igual, suas coxas não formigam.
Postado por Valther Ostermann às 19h34
Nenhum comentário:
Postar um comentário