Como fazer um aborto em casa
17 Jun 2008 20:25
Rebecca Gomperts, a timoreira do aborto, está no Equador. Vai começar mais uma campanha a favor da legalização do aborto. É a primeira campanha depois de 4 anos, quando ela esteve em Portugal.
A Super acompanha o trabalho da ong Women on Waves de perto. Até onde pudemos apurar, desta vez o famoso barco do aborto não deve sair do cais. A campanha vai se concentrar na orientação, via telefone (o número local é 593 9900 4545), sobre como fazer um aborto em casa, de maneira segura, usando medicamentos. Nada muito diferente das instruções que já estão a disposição no site da ong.
A maior parte dos países da América Latina têm legislação rigorosa condenando o aborto. Mais: nestes países, a maioria da população se diz a favor deste rigor. É também aqui que a Igreja Católica se articula ferozmente a favor deste rigor. (Enquanto isso, o Conselho Europeu acaba de recomendar o acesso ao aborto legal e seguro em todos os países do continente.)
A vinda do barco (que não vem...) era carta marcada. Nem tanto para realizar abortos. Muito mais para agitar o debate, fazer onda.
Nos próximos dias, os argumentos pró e contra a legalização voltarão a tona. Para se manter informado, não deixe de ler a reportagem que a Super publicou sobre o assunto, em 2001.
Acompanhe o diário da campanha (em inglês).
(super.abril.com.br/blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário