F I S C A L I Z A Ç Ã O
*Luiz Fuinha parou o caminhão na frente da loja do turco Mamede e fala pra este: 'Seu Mamede, tem aqui um caminhão de arroz sem nota, o preço é
metade, o siô aceita?'**
- Claro que Mamede aceita - e vira-se para o filho 'Caledinho, vai na esquina e se abarecer o fiscal vem correndo pra visá Bábai' (Papai...)*
*Começam a descarga e, no meio, aparece Caledinho: 'Bábai!... Fiscal vem vindo!
*'Bára tudo e volta carregar' grita Mamede.*
*Chega o fiscal: 'Venda grande não é seu Mamede?'*
*'Ôh ôh, melhó venda de ano que Mamede feis...'*
*'E isso aí tem nota?'*
*'Ainda num tem nota borquê Mamede está esberando carregar bra ver quanto mercadoria quê cabe na caminhón... daí, Mamede tira nota'*
*'Não pode! A nota fiscal tem de ser emitida antes de carregar'*
*'Ah!... Antão bára tudo, que Mamede non qué broblema com Receita!...
Volta descarregar tudo caminhón e guardar lá dentro do loja!'**
Nenhum comentário:
Postar um comentário