A ingestão de pimenta gera reações fisiológicas no corpo semelhantes àquelas vivenciadas durante o sexo (como transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea). A ingestão de grandes quantidades de pimenta pode causar uma irritação dos órgãos genitais e da região urinária que causa sensação semelhante à excitação sexual.
Há séculos a raiz do gengibre é considerada afrodisíaca por causa de seu aroma e porque ela estimula o sistema circulatório.
Além da forma fálica da banana, as frutas são ricas em potássio e vitaminas do complexo B necessárias para a produção de hormônios sexuais.
Os pesquisadores estudaram o chocolate e constataram que ele contém feniletilamina e serotonina, duas substâncias químicas que causam "bem-estar". Elas ocorrem naturalmente no corpo e são liberadas pelo cérebro quando estamos felizes ou apaixonados.
Na época medieval, as pessoas tomavam hidromel, uma bebida fermentada feita com mel, para aumentar o desejo sexual. O mel é rico em vitaminas do complexo B (necessárias para a produção de testosterona) e em boro (que ajuda o corpo a metabolizar e usar o estrogênio). Alguns estudos sugerem que o mel também pode elevar os níveis de testosterona no sangue.
O aipo contém as vitaminas A, B, C, P e minerais. É excelente para os músculos e ajuda a liquefação do sangue. Também serve para reduzir o nível de colesterol e ajuda a manter as artérias limpas. Os antigos Romanos dedicavam o aipo ao deus Plutão, deus do sexo e do inferno.
O cardamomo é uma erva aromática. Certas culturas o consideram um afrodisíaco poderoso e benéfico no tratamento da impotência. Ele é rico em eucaliptol, que pode aumentar o fluxo sanguíneo nas áreas em que for aplicado.
Essa flor é cultivada no mundo inteiro, mas é principalmente o jasmim espanhol o utilizado para aromatizar licores. Atenção: as sementes de jasmim são venenosas.
O mamão (como a semente de anis) é estrogênico, o que significa que ele tem compostos que agem como o estrogênio, o hormônio feminino. Ele é usado como remédio popular para provocar a menstruação e a produção de leite, facilitar o parto e aumentar a libido da mulher.
Durante séculos, as pessoas disseram que o manjericão estimulava o impulso sexual e aumentava a fertilidade, além de produzir uma sensação de bem-estar e melhorar a circulação sangüínea.
fonte site internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário