domingo, janeiro 25, 2009

MODA: A ERA DO CONSUMO FRIVOLO ACABOU?

Reciclagem, uma tendência

Para Angela Rumsey, editora de negócios do portal WGSN, líder mundial de pesquisas on line, o movimento de reciclagem e as soluções ecoeficientes estão cada vez mais fazendo parte do programa das empresas de moda. “Há uma tendência cada vez maior para se criar a partir do lixo e objetos usados. A Maison Martin Margiela lançou no inverno do ano passado uma linha de alta costura com roupas feitas de discos e papel de jornal reciclados. Cada vez mais os consumidores se interessarão em saber como os produtos foram fabricados”.

Angela Rumsey prevê também a evolução do conceito de slow fashion em contraponto com o fast fashion. “Os designers não trabalharão a cada estação mas quando tiverem efetivamente algo a dizer. Não serão meros objetos do acelerado ciclo da moda.”

O luxo modesto

A editora do WGSN anuncia o aparecimento de um novo conceito de luxo: “o luxo modesto. É um conceito que vem de um trabalho que temos feito em Tóquio recentemente. Os japoneses chamam esse princípio de “IKI” e ele explora a beleza calma que estimula uma visão mais intelectual do design. O luxo modesto é perfeito para a mulher que não fica mais cega diante dos excessos. É aceitar a beleza da diversidade, do que é único e não produzido em massa. A ostentação cederá espaço para a qualidade de um design sensível”.

(fonte site globo)

Nenhum comentário: