sexta-feira, agosto 08, 2008

LEI SECA. RECEBI E REPASSO P VCS.

A Lei é boa, contudo não vamos deixar que nos explorem.
  Para os esquecidos, é para ler várias vezes e guardar no carro
 Vale a pena ler!
 Sobre a nova lei de dirigir embriagado: 665 autuações, cada um com
multa de 1000 reais, mais de meio milhão de reais pro governo em dez
dias apenas.
 Corre o risco de virar uma farra de multas igual foi com os radares
eletrônicos.
 Ainda mais porque
 cabe ao POLICIAL o
diagnóstico de embriaguez (lembro
que a única profissão autorizada a dar diagnóstico no Brasil é a
profissão médica!).
 Lembro que se comermos dois bombons de licor, o bafômetro pode acusar 0,2.
 Fora as pessoas com diabetes descontrolado, pessoas que tenham contato
prolongado recente com éter (laboratórios, hospitais),
 dizem que até
chocolate em excesso pode acusar o bafômetro.
 Pode virar também uma forma cara de propina. Pague mil ao guarda para
não ser multado em mil, perder a carteira e ser preso. Mas lei é lei,
e tomara que esta pegue e nos comecemos a andar de táxi, e morram
menos pessoas no futuro.
 Agora se for pego lembre-se. NUNCA FAÇA O BAFÔMETRO, MESMO QUE NÃO
TENHA BEBIDO, POIS COMO JÁ DISSE ELE PODE DAR UM FALSO-POSITIVO. Tente
se livrar dos problemas no local conversando com o policial (sem
propina é claro!).
 SE NECESSÁRIO SEJA ENCAMINHADO AO IML PARA PERÍCIA (E ELES USAM ISSO
COMO AMEAÇA, MAS É AÍ QUE VOCÊ GANHA). No IML você será examinado por
um médico.
 NUNCA ADMITA QUE VOCÊ BEBEU, NUNCA DEIXE SANGUE OU URINA PARA ANÁLISE
E FALE APENAS O ESTRITAMENTE NECESSÁRIO. Pela lei brasileira você não
precisa
fornecer provas que te incriminem, e no Brasil dirigir é um
direito e não uma concessão do estado como em outros países, onde você
é sim obrigado a soprar o bafômetro e dar sangue e urina para
 análise.
 O máximo que pode acontecer é você ser preso sob SUSPEITA de embriaguez.
 Pague a fiança, e no dia seguinte dirija-se ao Detran e pegue de volta
sua carteira de habilitação (ela é recolhida, só será apreendida se
você for julgado culpado). Logo em seguida entre com um processo
contra o estado que te prendeu sem causa, já que nada
 foi provado e
você foi apenas um suspeito.
 Arranje um bom advogado e na lei só vale aquilo que está provado.
Ninguém é preso ou punido por suspeitas apenas, e a única prova
incontestável de embriaguez é a dosagem de álcool no sangue ou urina,
ou você assumir que bebeu.
 Pode parecer um manual de burlar a lei (e uma boa lei), mas sabendo do
que
nossos policiais mal-remunerados são capazes, do tanto que a
imprensa adora ver classe-média na cadeia e da ganância de nossos
governantes por dinheiro, precisamos estar preparados para escapar dos
DIAGNÓSTICOS-POLICIAIS de ocasião.
 Divulguem aos amigos.
 Abraços,

Nenhum comentário: