Para emagrecer
Para essas pessoas, é fundamental uma alimentação rica em fibras, algo em torno de 20g a 30 g por dia. "Encontramos essa quantidade, por exemplo, em uma xícara de cereais matinais ou de feijão, e também em uma pêra mais uma maçã", diz Renata. As fibras asseguram um bom funcionamento do intestino, reduzem a sensação de fome e auxiliam na prevenção de doenças como o aumento do colesterol. Também, de acordo com a nutricionista, é importante evitar o sal, pois este faz com que cresça a necessidade por doces. Por outro lado, pode-se abusar de frutas e verduras, carnes magras e grãos integrais.
Aliadas a este tipo de alimentação, devem estar atividades físicas voltadas para quem quer perder peso. No entanto, especialistas afirmam que é preciso respeitar os limites do seu corpo e trabalhar para que se atinja a melhor forma, de acordo com o seu biotipo. "Quem quer emagrecer deve dedicar 70% do seu tempo a exercícios aeróbicos, como esteira e bicicleta", avisa o coordenador de musculação da Estação do Corpo, Alfredo Lima. Mas, se a pessoa estiver muito acima de seu peso, é preciso ter cautela com as atividades de grande impacto, como o jogging, por exemplo.
Segundo Alfredo, os outros 30% do tempo devem ser reservados à musculação. Desta forma, ela emagrece, mas mantém a sua massa muscular. Para quem quer perder peso, o consumo de gorduras na dieta não deve ultrapassar 20% do valor energético diário. Com isso, os resultados aparecem mais rapidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário