terça-feira, julho 08, 2008

MARIA DA PENHA

Após sete anos, governo indeniza Maria da Penha
Fortaleza - Depois de sete anos de espera, Maria da Penha, que virou símbolo do combate à violência doméstica, recebeu ontem do governo cearense uma indenização de R$ 60 mil. Em 2001, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) condenou o Brasil por negligência e omissão pela demora de 19 anos para punir o ex-marido de Maria, que a deixou paraplégica em 1983 e tentou matá-la mais tarde. Na ocasião, recomendou o pagamento de indenização à biofarmacêutica. O agressor foi preso em 2003 e já está em liberdade.

(jsc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário